Rio Grande do Norte sedia evento de hipismo a partir do dia 7 de dezembro

De 07 a 09 de dezembro Natal se torna palco do hipismo do norte-nordeste. É que a capital potiguar sediará o Concurso de Salto Nacional, Campeonato Norte-Nordeste de Hipismo e VII Etapa do Circuito Norte-Nordeste. O evento acontecerá no Centro Hipico do Jiqui Country Club, e as disputas seguirão as fases Preliminar, Intermediária, Especial e Principal. A competição vale ponto para o ranking Norte-nordeste e brasileiro.
O Rio Grande do Norte será representado por 60 conjuntos, de um total de 200, e estará com representantes em todas as categorias. Além do RN, participam ainda os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Maranhão. Cerca de 200 conjuntos estrarão saltando divididos em seis categorias sendo elas: 70cm e 90cm, extra (1m), preliminar (1,10m), intermediaria (1,20m), especial (1,30m) e principal (1,40m).
Sobre o atual cenário de competidores no Rio Grande do Norte, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Hipismo, Galbi Saldanha, esclarece que “o RN tem participado ativamente das competições da região nordeste e dos campeonatos nacionais. Nos últimos anos tivemos vários campeões brasileiros, como: Pedro Tinoco, Geraldo Neto, Caroline Saldanha, Mariana Bezerra. Atualmente o estado passa por um momento de renovação. Uma nova geração de cavaleiros e amazonas despontam com grandes possibilidades de conquistas”, disse.
As provas começarão às 8h horas da manhã, com entrada gratuita. Toda estrutura de bar e restaurante será montada para atender ao publico e participantes. será um grande espetaculo de técnica e beleza.

FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/

Comentários

Postagens mais visitadas