Alecrim, 100 anos

FONTE: http://wsantacruz.com.br/
O bairro do Alecrim comemora em 2011 o seu centenário. Localizado na região administrativa leste de Natal é o bairro de maior população dessa região, com aproximadamente 29 mil habitantes e quase 10 mil domicílios. Uma das suas características mais marcantes é que ao longo dos anos, o bairro tornou-se símbolo do comércio de rua da cidade. Hoje o Alecrim conta com 4 mil empreendimentos comerciais, o que corresponde a 16 % da atividade em Natal.
Mas não são apenas os números que definem o Alecrim, a sua história também merece destaque. O Alecrim se coloca entre os bairros mais antigos de Natal, mais precisamente o quarto a ser fundado na cidade. O local cresceu e urbanizou-se rapidamente durante a Segunda Guerra Mundial, sendo oficializado como bairro em 1947, na administração do Prefeito Sylvio Pedroza.
E para comemorar o aniversário de 100 anos do Alecrim, que aconteceu no dia 23 de outubro, uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de Natal, em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Rotary Clube Alecrim e Faculdade Estácio de Sá.
Entre outros benefícios programados para o bairro estão a recuperação do cemitério do Alecrim, que está em processo de tombamento e a instalação de novo relógio no cruzamento da rua Amaro Barreto com avenida Presidente Bandeira.

Comentários

  1. Minha cunhada Aliete Dantas, dizia sempre
    que nasceu no bairro Alecrim. Não sei se está
    sabendo do Centenário. Vou comunicar a ela.

    Um abraço, Galvão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas