domingo, 23 de outubro de 2011

Alecrim, 100 anos

FONTE: http://wsantacruz.com.br/
O bairro do Alecrim comemora em 2011 o seu centenário. Localizado na região administrativa leste de Natal é o bairro de maior população dessa região, com aproximadamente 29 mil habitantes e quase 10 mil domicílios. Uma das suas características mais marcantes é que ao longo dos anos, o bairro tornou-se símbolo do comércio de rua da cidade. Hoje o Alecrim conta com 4 mil empreendimentos comerciais, o que corresponde a 16 % da atividade em Natal.
Mas não são apenas os números que definem o Alecrim, a sua história também merece destaque. O Alecrim se coloca entre os bairros mais antigos de Natal, mais precisamente o quarto a ser fundado na cidade. O local cresceu e urbanizou-se rapidamente durante a Segunda Guerra Mundial, sendo oficializado como bairro em 1947, na administração do Prefeito Sylvio Pedroza.
E para comemorar o aniversário de 100 anos do Alecrim, que aconteceu no dia 23 de outubro, uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de Natal, em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Rotary Clube Alecrim e Faculdade Estácio de Sá.
Entre outros benefícios programados para o bairro estão a recuperação do cemitério do Alecrim, que está em processo de tombamento e a instalação de novo relógio no cruzamento da rua Amaro Barreto com avenida Presidente Bandeira.

Um comentário:

  1. Minha cunhada Aliete Dantas, dizia sempre
    que nasceu no bairro Alecrim. Não sei se está
    sabendo do Centenário. Vou comunicar a ela.

    Um abraço, Galvão.

    ResponderExcluir