Voltamos aos tempos de PTB, PSD e UDN?

Voltamos aos 50 e aos 60?
Até que ponto a aliança PT/PMDB de um lado e o discurso contra a corrupção de outro realmente se assemelham ao cenário político dos anos 1950 e 1960?
“No fundo, o que acontece na política parece meio parecido com o que acontece com a moda: a calça boca-de-sino pode até voltar, mas sempre com alguma bossazinha diferente”, diz Rudolfo Lago.
Rudolfo Lago é o editor-executivo do Congresso em Foco. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília em 1986, atua como jornalista especializado em política desde 1987. Em um texto bem interessante fala sobre a ressucitação do PSD e as novas práticas políticas não tão novas.
“Karl Marx já dizia que a história só se repete como farsa. Apesar da máxima do alemão barbudo, nós continuamos a buscar no passado nossas explicações para entender o presente e, como não somos videntes, prever o futuro. No fundo, parece mesmo uma questão de insegurança: sem a capacidade premonitória, só podemos mesmo contar com as experiências passadas para escolher o que fazer para não repetir erros futuros”.



Original em : http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/voltamos-aos-50-e-aos-60/

Comentários

Postagens mais visitadas