Remontagem da “Conferência do Potengi”

A Secretaria de Estado do Turismo dará suporte à Fundação Rampa (Frampa) para a realização da quinta edição do comboio histórico “Conferência do Potengi”, no sítio histórico da Rampa, no bairro Santos Reis, em Natal.
O evento, que acontece no sábado, dia 26, às 10h, encena o encontro dos presidentes do Brasil, Getúlio Vargas, e dos Estados Unidos, Franklin Delano Roosevelt, ocorrido na capital do Rio Grande do Norte no dia 28 de janeiro de 1943.
Para relembrar o fato – provavelmente o mais relevante na política externa nacional do século XX – a Fundação Rampa promove o comboio partindo do sítio histórico da RAMPA, em Santos Reis, percorrendo as principais ruas e avenidas do centro de Natal e bairros adjacentes retornando para o local da partida.
Além do resgate histórico, os idealizadores pretendem arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição de caridade, ainda no mesmo dia. Para isso, os organizadores estão convocando a sociedade para participar da carreata, levando os alimentos no dia da encenação.
Este ano o evento ganha um apelo especial por completar 70 anos do famoso encontro.

Postado por

Comentários

  1. Parabens a este pessoal da Fund Rampa, pela garra, pela fibra. Sem recursos, sem qualquer tipo de remuneração, só com a boa vontade de querer fazer, eles conseguiram um ACERVO IMPAR em prol da memoria do povo Potiguar.

    Mercio Lins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas