Empresários potiguares recebem homenagem da CNI

Nesta quinta-feira (06) os empresários potiguares José Nilson de Sá e Orlando Gadelha Simas (in memorian) receberão a Medalha do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade será realizada na sede da CNI, em Brasília, às 20h.
A honraria é concedida anualmente, desde 1972, a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, ação em prol do desenvolvimento industrial, defesa dos interesses da livre empresa e manutenção de serviços de assistência e formação profissional dos trabalhadores.
Já receberam a Medalha os empresários potiguares Walter Byron Dore (Refrigerantes Dore), Francisco Ferreira Souto Filho (setor salineiro), Fernando Bezerra (ex-presidente da CNI), Nevaldo Rocha (Grupo Guararapes).
JOSÉ NILSON DE SÁ – EIT
Nascido em Mossoró, em 7 de outubro de 1923, o engenheiro norte-riograndense José Nilson de Sá fundou em 1951 a EIT – Empresa Industrial Técnica Ltda, junto com os sócios Antônio Pessoa Cavalcanti e Daniel Uchoa Bezerra Cavalcanti.
Destaque para construção do trecho da Transamazônica – iniciado em Itaituba (PA), com 230Km -; o gasoduto Brasil-Bolívia; construção da Via Costeira e da Rota do Sol (Natal-RN); construção da Avenida Litorânea (São Luís-MA), e a barragem Umari (Upanema-RN). Atualmente a EIT é uma das maiores empresas da indústria da construção civil.
ORLANDO GADELHA SIMAS – SIMAS INDUSTRIAL
A história da Simas Industrial de Alimentos começou em 1946. Quando os irmãos Orlando Gadelha Simas e José Gadelha Simas compraram a fábrica de balas São João, no bairro da Ribeira (Natal-RN), fizeram algumas adaptações e iniciaram a produção artesanal de balas e caramelos.
Em 2002, a empresa mudou suas instalações para o Parque Industrial, localizado no município de Macaíba, a 20 quilômetros de Natal, numa área de 220 mil metros quadrados com 25 mil metros quadrados de área construída. Durante muitos anos a empresa foi líder no mercado de balas. O empresário Orlando Gadelha Simas faleceu em 2007, aos 91 anos.


FONTE: http://www.robsonpiresxerife.com/blog/notas/empresarios-potiguares-recebem-homenagem-da-cni/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas