Famosos que nasceram no Rio Grande do Norte e você nem sabia!

Pare agora mesmo a sua novela para acompanhar esse post! Tudo bem que Natal nunca foi berço para cantores, atores, atrizes e etc, mas acreditem ou não tem gente bem conhecida na TV, na música e no esporte que é do Rio Grande do Norte e que você não sabia, duvida? Então separamos 8 famosos do estado brasileiro do elefante que você provavelmente não sabia ou não tinha certeza que eram daqui mesmo.

curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-dorgivalDorgival Dantas



Dorgival é de Olho d’Água do Borges no RN, e nasceu no dia 5 de Janeiro de 1971. O cara é somente: cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Conhecido como “O Poeta” , por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, ele aprendeu a tocar acordeon com seu pai e começou a fazer apresentações aos 14 anos, tá bom ou quer mais? Mais tarde essa fera se juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da famosa dupla Sirano & Sirino.



curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-fernandatavaresFernanda Tavares



A modelo Fernanda Tavares nasceu em Natal em 22 de Setembro de 1980 e se tornou conhecida internacionalmente, é a fraca!. Ela já começou sendo uma das finalistas do concurso “Elite Look of the Year” em 1994, quando teve que se mudar para São Paulo para dar início à carreira de vez. Fernanda já figurou entre as quatro modelos mais badaladas do mundo, faturando a bagatela de US$ 1 milhão por ano. Na TV, Fernanda  apresentou o reality show Missão MTV, em que dava dicas de moda. Ela é casada com o ator global Murilo Rosa desde 2007. 










curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-anaclaudiaAna Cláudia Silva



Ana Cláudia Trindade Araújo da Silva é o verdadeiro nome da ginasta da seleção brasileira Ana Cláudia que nasceu em Natal dia 28 de março de 1992. Ela é uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística desde que ainda era bem criança. Em 2007, aos quinze anos, Ana disputou o primeiro evento internacional de grande porte, os Jogos Pan-americanos de 2007. No evento, conquistou a medalha de prata na disputa coletiva, atrás apenas da equipe americana. Ana Claudia fez parte da equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, China. 









curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-souzaSouza



José Ivanaldo de Souza é o nome do Souza, esse craque que nasceu em Itajá-RN no dia 6 de Junho de 1975. Souza e é um futebolista brasileiro que atua como meia. Sua carreira começou no América e sua transferência para o Corinthians o tornou conhecido em todo o Brasil. Depois do Corinthians, Souza passou pelo São Paulo, Atlético-PR e Atlético-MG. Em 2003, transferiu-se para o Krylya Sovetov da Russia. No clube russo ficou por apenas um ano , retornando ao Brasil em meados de 2004, quando passou a defender o Coritiba. Em 2005 Souza se transferiu para o Flamengo do RJ.











curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-gilliiardGilliard



O nome verdadeiro de Gilliard é Gilliard Cordeiro Marinho e ele nasceu em Natal em 17 de dezembro de 1956. Ele é um cantor reconhecido em todo Brasil, bem como nos países da África e Europa. Ingressou para a vida artística há 30 anos, sempre abordando temas românticos e que falem de sentimento. Gilliard participou demais os programas Silvio Santos, lembra? Acho que já foi até jurado uma época.






















curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-titinaTitina Medeiros



Lembra dela né? Titina é o nome artístico de Izabel Cristina de Medeiros, ela nasceu em Currais Novos no dia 1 de Setembro de 1977. Depois de muito teatro desde a infância em 2012 ela foi convidada para entrar no elenco da nova novela das 7 da Globo, a Cheias de Charme como a vilã cômica Socorro. Em 2013, a Titina é escalada para entrar no elenco de Saramandaia mas recusou o papel para se dedicar ao teatro. Em 2014, volta para a Globo e faz Geração Brasil, interpretando a depiladora cômica Marisa. Não sei se estou certo mas acho que a Titina a única atriz Global potiguar na história recente.











curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-oscarOscar Schmidt



Oscar Daniel Bezerra Schmidt é o nome completo desse craque que nasceu em Natal no dia 16 de Fevereiro de 1958. Pra quem não sabe o Oscar é um ex-jogador brasileiro de basquete considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e isso o cara é sem nunca ter atuado na NBA, tá bom pra você?. Ele tem somente 2,05 m de altura, e é também recordista mundial de pontuação no basquete com 49.737 pontos. Dá-lhe Oscar!








 

 

 

 

 

Tadeu Schmidt



curiozzzo.com-8-famosos-nasceram-rn-vc-n-sabia-tadeuEmanuel Tadeu Bezerra Schmidt é o verdadeiro nome dele. Tadeu nasceu em Natal em 18 de Julho de 1974 e se tornou jornalista e e um dos apresentadores mais conhecidos da televisão brasileira, “que coisa, não?” (Silvio Santos). Atualmente o Tadeu trabalha na Rede Globo, como apresentador do Fantástico. Coincidentemente ele é irmão do Oscar Schmidt que falei acima!

Eu gostei de saber que algumas dessas celebridades são potiguares legítimos! 

E você, conhece mais algum famoso do RN?

FONTE:  http://curiozzzo.com/2015/01/12/8-famosos-que-nasceram-no-rio-grande-do-norte-e-voce-nao-sabia/

Comentários

Postagens mais visitadas